quarta-feira, 31 de julho de 2013

Divulgando Sorteio!!!

Noivinhas de plantão está rolando um sorteio no blog da Jaque "Vamos nos casar e agora".
 Ela está sorteando um topo de bolo personalizado do jeitinho que a noiva quiser. O sorteio será dia 15 de agosto.


Participem esta é a chance de ganhar um lindo topo de bolo. 

Beijos!!!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Banheiro - minhas escolhas

Olá meninas boa tarde!!!

Hoje eu vou continuar falando do banheiro,  vou falar das minhas escolhas ou quase escolhas rsrsrs

A sanca de gesso sobre a pia que eu queria fazer, não será possível  falei dela aqui  já que o teto já está todo rebaixado, provavelmente só colocarei uns spots sobre a pia como na foto.


O que eu quero colocar é pastilhas ou revestimento pastilhado (a escolha vai depender do meu orçamento), colocarei sobre a pia como na foto. (quero esta cor, preto, cinza e branco eu acho rsrs)





e também quero colocar em uma parede do box (ainda não sei qual, aceito sugestões) pensei em colocar na parede do chuveiro, não sei se ficará bom.


Ou a outra opção é colocar uma faixa no banheiro todo já que também desejo fazer um nicho (ainda não sei se poderei quebrar a parede). rsrs


O que vocês acham melhor, na parede do box ou só a faixa e o nicho com as pastilhas?

Ainda não sei qual bancada colocarei, queria preto São Gabriel, mas acho melhor colocar uma branquinha para ficar mais clean que nem da foto, alguém indica uma pedra clara.

Beijos!


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Inspirações banheiros

Olá meninas bom dia, como passaram o fim de semana?


Antes de começar a postar as fotos do móveis planejados, vou terminar as postagem de minhas inspirações, pois ainda faltam dois cômodos do apê.

Hoje em fim vou falar do banheiro, ele é pequeno não vai dar para fazer muita coisa, mas vamos sonhar um pouco. rsrs.


Esta primeira foto mostra o banheiro no tamanho do meu, ficou bem clean!!!


Gostei deste também!!!




Olha a  pastilha, e a bancada da pia de vidro!!! achei uma graça.



Esse é um dos meus favoritos, gosto deste tom branco com preto.


Esse também está uma graça, quem dera eu ter um banheiro deste tamanho.


Olha este que interessante com spot embutido no móvel, só não gostei do espelho que não está centralizado com o armário.



Esses são de banheiros pequenos como o meu, não da para fazer muita coisa.

 Porta articulada com gavetão em baixo.


 Gostei deste, apesar de pequeno, o nicho na parte de baixo deu um toque a mais.


 Este é mais simples, mas gostei das prateleiras pretas. 


 Olha a pastilha na parede e no chão

Agora este é um luxo!!!





Olha as prateleiras sobre o vaso, que graça!!!


 Na decoração toalheira atrás da porta!!!



E ai o que acharam?

Beijos!!!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Móveis Planejados

      Nossa!!! que frio que está fazendo aqui em sampa, os dedos estão congelando. 

Apesar do frio eu estou muito feliz, lembram que falei que tinha outra novidade?

 Então fechamos nossos móveis planejados!!! uhu

Antes de começar o blog eu e o Eliton (meu namorado) já estávamos a procura de móveis planejados, mandando as plantas e indo conhecer os projetos. Já tínhamos 3 orçamentos, gostamos muito de 2 projetos, na verdade eu, o namorado gostou só de um, porém este que ele gostou não facilitou muito o pagamento então resolvemos  juntar o dinheiro para pagar a vista, foi então que vi no blog da Fabi a parceria com a lojas Val Center.

 Mesmo sabendo que não iríamos mais comprar os móveis neste momento, mandei a planta. A projetista entrou em contato comigo, passei as informações de como queria o projeto e marquei para conhecer a loja e o projeto.

 Eu teria uma tarefa difícil, convencer o namorado a ir comigo ver o projeto, afinal já tínhamos combinado de não comprar agora....  e tarefa cumprida, namorado aceitou. 

Então fomos à Val Center do Interlar Aricanduva, fomos muito bem atendidos pela projetista Evy, e adoramos o projeto,  fomos para as negociações e ao falar que eu conheci o site pelo blog já ganhamos um descontinho.  E para nossa surpresa acabamos fechando com eles o projeto ficou muito bom e o valor também, além da facilidade de pagamento, pois a nossa compra é programada.

 No domingo voltamos lá para fazer algumas mudanças no projeto, sabe como é mulher cada hora surge uma idéia.  Hoje pegamos o projeto final, e ao longo dos dias vou postando as fotos. 

O bom é que poderei mudar meu projeto, por isso ainda vou continuar buscando inspirações nos blogs de vocês. Eu já tenho algumas coisas para mudar, mas deixei para mudar no projeto final depois de tirarem as medidas do apê. Fiquei com dó da Evy (projetista), cada dia que eu ia lá queria mudar alguma coisa. rsrsrs

logo mais posto os projetos

Beijos!!!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Inspirações para quarto de casal

Olá pessoas!!!

Nossa as minhas inspirações para o quarto de casal são muitas, e as minhas idéias mudam a todo instante. Antes eu não queria armários em cima da cama, queria porta de correr, porém depois que vi um projeto com armários de canto me apaixonei tanto que os outros projetos que fui ver pedi para fazer da mesma forma.

Penso em uma cor clara e papel de parede na cabeceira da cama. Não queria Tv no quarto mas o namorado pediu então terá um painel em frente a cama.

Também quero colocar uma iluminação na prateleira da cabeceira da cama, vamos ver se vai dar certo.

Segue algumas fotinhas para inspirações.









Por hoje é só
beijos!!!

domingo, 21 de julho de 2013

Novidades!!!

Olá meninas como passaram o final de semana?

Oi meu foi muito corrido pois fui trabalhar no sábado e acabei chegando muito tarde em casa.
Mas vamos as novidades!!!
Hoje eu passei lá no apê para pegar uma documentação e pedi para o corretor para deixar eu dar uma olhadinha na obra (ele não deixou tirar fotos snif). Segundo ele o andamento da obra está como planejado e provavelmente a entrega ocorra mesmo em janeiro.
Fui ver os apês, não fui no meu porque fica 11º andar e ainda não tem elevador. rsrsrs

Visitei um no segundo andar com uma planta igual a minha. Quando entrei no apê fiquei feliz, já colocaram o revestimento e pisos da cozinha (mas o revestimento só vai até metade da parede), o revestimento é bonito assim como o piso, vai dar até uma dó de quebrar rsrsrs. (namorado não está querendo quebrar).

O banheiro também já está com piso e revestimento da mesma marca e cor, e o teto rebaixado com gesso (Está bem baixinho) rsrs.

O que eu não gostei foi que na sala onde passa estes canos agora tem uma coluna, então não vai dar para eu fazer o teto com rebaixamento tabicado. Alias o rebaixamento ainda estou convencendo o namorado, porque ele achou o pé direito do apê muito baixo, rsrs E se for fazer será somente na sala.




Outra coisa foi a mesma coluna na cozinha oh céu o vida vou perder muito espaço!!!

Mas o que eu gostei foi que a divisão da área de serviço e cozinha que iria ser feita com uma parede, eles resolveram deixar aberto para não perdermos muito espaço, agora poderei colocar uma porta de correr!!!

Ah a minha sacada é maior do que eu imaginava e vai ter um ponto para churrasqueira elétrica.
Nossa estou muito entusiasmada, aproveitei a visita e olhei vários detalhes que eu estava em dúvida. Agora vou poder me organizar melhor quanto aos meus projetos rsrsrs. não vejo a hora de pegar as chaves e começar a reforma!!!

Tenho outra novidade mas ficará para o outro post.

Beijos meninas!!! e bom restinho de domingo.







quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aperitivo saudável

Boa noite meninas, hoje não vou falar sobre o apê vou deixar uma receitinha para vocês.

Ainda não falei aqui no blog, mas sou nutricionista e hoje fui fazer um trabalho de educação alimentar em uma feira livre da zona sul de São Paulo especificamente no Grajaú.

Fizemos uns aperitivos de legumes e frutas com um molho de mostarda e mel, todos que degustaram amaram.

A idéia era fazer aperitivos saudáveis e incentivar o consumo de verduras, legumes e frutas pela população. Ai gente fiquei muito satisfeita com a repercussão da mobilização e o carinho com que a população nos recebeu. E foi muito lindo ver as crianças degustando e comendo as verduras. Até a moça dona da banca de pastel foi pedir a receita do molho (acho que ela vai colocar para acompanhamento com o pastel) rsrs. Amo minha profissão, amo ser nutricionista e amo saúde pública.

Agora chega de falar e vamos a receita.

Espetinho de legumes, com molho de mostarda e mel.

Espetinho
Tomate cereja
Manga (pode ser substituído por maçã ou outra fruta).
Cenoura
Pepino japonês
Manjericão

Molho
2 colheres de mostarda
1 colher de mel
1 colher de suco de limão
1/4 xícara de cebola bem picada ou ralada
1 alho bem picado
azeite
Sal na medida certa.

Preparo Molho
Misture a mostarda e o mel em uma tigela, após formar um creme acrescente os outros ingredientes. E reserve.

Preparo espetos
Corte em fatias finas a cenoura e o pepino, a manga corte em cubo, o tomate cereja corte ao meio. Coloque no espeto ou palito de dente e coloque um pedaço da folha de manjericão. Regue com o molho e sirva.

Dicas: O tomate cereja pode ser substituído pelo tomate normal desde que não esteja muito maduro para ser possível o corte em cubos.
Muitas pessoas não gostam de pepino, então pode ser substituído por outros legumes assim como a frutas.

Se não quiser fazer espeto faça como salada e acrescente o molho, pois ele é o atrativo da salada, claro para quem gosta de um sabor agridoce.


Este foi o que servimos na feira, ainda sem o molho e sem a decoração, não usamos tomate cereja pois na feira em questão não encontramos e a manga substituímos pela maça e para que ela não escurecesse deixamos de molho no limão.

Não consegui tirar foto dele pronto, porque as coisas ficaram dinâmicas e mesmo antes de terminar os espetinhos já tinha fila para degustação. rsrsrs

Bom meninas por hoje é isso. e desculpe por eu ficar desabafando aqui.

Beijos!!!





quarta-feira, 17 de julho de 2013

Primeira compra para o Apê

Boa noite pessoas!!!

Hoje eu vim falar da primeira compra que fiz para o apê, como já disse no post anterior minha cozinha é americana então claro que não pode faltar uma banqueta, sempre quis ter uma daquelas tipo bar, porém os valores estavam alto. Fiquei esperando alguma promoção.

Um dia desses recebi pelo meu e-mail uma promoção do Shoptime , valor no boleto R$89,90  cada, então não tive dúvidas e dei o primeiro presente para o Apê, comprei duas pretas para combinar com a cozinha que quero ter. Elas já chegaram a entrega foi super rápida e sem nenhum problema. Já montei para verificar possíveis defeitos e está em perfeito estado. Agora ela já está embalada novamente só esperando o novo apê.

olha como ela é linda!!! (esta foto foi tirada da net esqueci de tirar foto dela montada rs).


Beijos!!!

E ótimo resto de semana!!!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Inspirações para cozinha

Boa tarde!!! hoje vou falar das minhas inspirações para cozinha.

Meu sonho era ter uma cozinha americana, neste ponto já consegui, o apê tem cozinha americana uhu. Outro sonho é ter uma cozinha branca com detalhes preto.
Minha cozinha é aquela estilo corredor, então como sabemos é pequena, não há muito espaço para armários, então quero aproveitar o balcão americano como armário. Em cozinhas pequenas não há muito o que fazer o jeito é aproveitar nas decorações.

Algumas fotos das minhas inspirações






Essas são algumas inspirações para a minha cozinha. Ainda não sei como será meus puxadores mas gostaria muito de ter esses embutidos.


Beijos meninas e até a próxima. 

Fotos tiradas da net, se alguém reconhecer avisar para que eu coloque os créditos ou retire do post. 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Gesso - Minhas Escolhas

Oi pessoas como foi o final de semana de vocês? o meu foi ótimo graças a Deus.

Cheio de novidades, porém ficarão para outro post.

Hoje eu vim falar sobre as minhas escolhas em relação ao gesso. Para falar a verdade estou com muitas dúvidas do que farei.

Eu estou cheias de ideias porém não sei se será possível por conta do pé direito do apê e dos $$$$. 

Vamos falar primeiro da sala, pensei em fazer uma sanca fechada e um cortineiro e abusar na iluminação.
Pretendo rebaixar a sala de estar, jantar e corredor. Na parede da sala de jantar quero colocar alguns spots.

Em relação ao banheiro eu estou em dúvida, queria fazer alguma coisa diferente, então vi no blog da Aline - Meu primeiro apartamento ela fez uma sanca sobre a pia, eu gostei muito da ideia assim não preciso rebaixar o teto. 


Já no quarto só tenho a certeza que quero cortineiro, "acho um charme", não sei se rebaixo também ou não, meu apê já é tão pequenininho e tenho medo que fique ainda menor, meu pé direito é de  2,65m. 


Fiz um projeto e orçamento seguem as fotos:

Essa seria a sala de estar com a sanca fechada, moldura (faixa de 7cm) e cortineiro. A sala de estar e corredor também seriam rebaixados e colocado a mesma moldura.


O restante dos cômodos seriam com a faixa sem rebaixamento.


Essa foto é do banheiro só com a faixa, mas eu queria uma com sanca igual a da foto abaixo

Foto tirada da net, se alguém reconhecer é só avisar para eu colocar os créditos ou retirar a foto. 


E ai o que acham das minhas ideias com relação ao gesso, rebaixo o apê todo? uso moldura ou rebaixamento tabicado? coloco minha sanca no banheiro?

Dúvidas muitas dúvidas!!!

Beijos!

domingo, 14 de julho de 2013

Gesso

Olá pessoal hoje vou falar um pouquinho daquilo que será o ponta pé inicial da reforma do apê o "GESSO".

Andei pesquisando muito sobre os gessos e o que encontrei foram vário modelos:

Sanca aberta: Muitas pessoas dizem não preferir a sanca aberta pelo acumulo de sujeira. Mas para quem não se importa de limpar ou que não tenha problemas com poeiras é uma boa escolha.

Sanca Aberta


Sanca fechada: A sanca fechada não deixa de ter o seu charme, além de não ter o problema com acumulo de sujeira. "Estou pensando nela lá para o apê".

Sanca fechada

Forro tabicado: O forro tabicado é aquele em que fica um espaço entre o gesso e a parede, possui um charme especial além de ajudar na dilatação do gesso.

Forro tabicado

Forro com moldura: As molduras também são uma ótima opção, e ainda possuem um charme a parte.


Moldura

Cortineiro: O cortineiro da um charme a parte no ambiente (com certeza terei um).

 Cortineiro

Rasgo de luz: Rasgo de luz também é um charme, bom para quem gosta de bastante iluminação. 
 Rasgo de luz

Sanca invertida: É aquela que parece que esta flutuando com as luzes por cima. 
Sanca invertida

Esses são alguns dos modelos de gesso que existem, como são muitos ainda estou decidindo o que farei lá no apê.

No próximo post, falarei um pouco das minhas escolhas...

É isso pessoal

Beijos!!!


Todas as fotos foram retiradas da net, se você reconhecer é só avisar para eu possa dar os créditos ou retirar do post.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Evolução das obras

Olá pessoal acho que não sou boa blogueira pois acabo vendo suas casinhas e não atualizando a minha...e ainda por cima estou aprendendo a mexer por aqui...

Hoje vou mostrar as fotinhas que estão no site da construtora, elas estão desatualizadas provavelmente são de maio. Mas por enquanto são as únicas que eu tenho, pois nas duas visitas que fiz ao prédio não tirei foto. 


São duas torres de 13 andares, a minha torre é a 2 (lado direito) e o andar o 11º. 


Essas são fotos de uma planta igual a minha, só não sei porque as fotos estão assim, provavelmente para dar a sensação de amplitude. 


Essa será minha sala, é em L porém minuscula, olha o mini espaço que sobra para a sala de jantar.


Essa é a visão da parede da sala de jantar para a sala e cozinha, olha o espaço da parede da cozinha, já estou até imaginando o meu balcão de cozinha americana ali. 

São só essas fotinhas acho que a construtora não gosta de atualizar o site. 

Estou cheias de ideias, mas elas ficarão para outros post. Por hoje é isso gostaram do meu apertamento? 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Início

Bom pessoal, depois de ler muito os blogs de vocês resolvi fazer o meu...

Vou contar rapidamente o inicio da minha história. rsrsrs

Eu e meu namorado resolvemos comprar um apê e  faz um seis meses que estávamos  a procura de um que agradasse os dois (nossa como é difícil), procurávamos um com boa localização e com um preço razoável e finalmente em Junho encontramos por acaso um, a entrega está prevista para Janeiro de 2014.

Agora eu estou na ansiedade total, para entrega e início da reforma, então vou usar o espaço para falar das minhas dúvidas com relação a decoração do apê.

Ele é pequeninho, mas será o nosso lar.

A planta...



Bom por hoje é isso, espero que possamos trocar muitas figurinhas....

Bjos